Uma mulher e a filha dela, de 7 anos, conseguiram fugir de uma situação de cárcere privado em Sumaré, nesta sexta-feira. De acordo com a Polícia Civil, a vítima aproveitou a ausência do agressor, que havia saído do imóvel para buscar atendimento médico, para pedir ajuda. O homem acabou preso em flagrante.
Segundo a delegada Natália Alves Cabral, titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Sumaré, a mulher conseguiu entrar em contato com familiares, que acionaram a polícia. Uma equipe foi até o endereço, localizado nas proximidades de uma linha férrea, onde confirmou o cárcere privado e apreendeu armas de fogo encontradas no local.
O suspeito foi localizado enquanto recebia atendimento médico e, em seguida, conduzido à delegacia para o registro da ocorrência.
Ainda conforme a delegada, a vítima tinha a liberdade severamente restringida, podendo sair de casa apenas para levar e buscar a criança na escola, além de ser impedida de usar o celular. As investigações também apontam que a mulher sofria ameaças constantes e era intimidada com a promessa de que ela e a filha seriam mortas caso pedissem ajuda a familiares ou vizinhos.