Duas mulheres, mãe e filha de um Procurador de Justiça do Estado, foram feitas reféns na manhã desta quarta-feira (11) em Valinhos.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram abordadas no quilômetro 114 da Rodovia Dom Pedro I, na altura do bairro Chácaras Alpinas.
Dois indivíduos renderam as vítimas, que seguiam no sentido Campinas. A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha, e deu início a uma perseguição que só terminou em um posto de combustíveis na Avenida Minasa, no distrito de Matão em Sumaré.
As imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o veículo é abordado por uma viatura e os criminosos, um ao volante e outro no banco traseiro direito, se rendem à Polícia.
O Sargento Wagner Alves, da Polícia Militar, diz que a dupla já tinha antecedentes criminais e exigia a transferência de dinheiro.
“A informação que temos é que elas estavam chegando na residência e, durante todo o trajeto, elas eram ameaçadas. Eles apontavam [a arma] em direção a elas e exigiam a quantia de R$ 50 mil. Ambos já foram presos como maior e menor de idade. Inclusive um deles está envolvido em um roubo de dezembro, no mesmo modus operandi, e estava em liberdade”, detalhou.
O policial afirmou que um terceiro suspeito, que dirigia um carro responsável por dar apoio ao roubo, é considerado foragido.
“As equipes policiais ainda estão em buscas, tentando localizar o indivíduo mas, até o momento, não há informação de que eles tenham sido localizados”, declarou.
Mãe e filha não tiveram ferimentos. Os dois suspeitos foram presos, e conduzidos para o registro de ocorrência no 1º DP de Campinas. Eles devem responder por roubo com retenção de vítima.