CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Operação da Polícia Civil desarticula esquema de cigarros falsificados na região

A Polícia Civil de Campinas prendeu, na tarde desta quinta-feira, um homem por transportar caixas de cigarros falsificados do Paraguai. A ação foi realizada por equipes da 1ª Delegacia de

Operação da Polícia Civil desarticula esquema de cigarros falsificados na região
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Campinas prendeu, na tarde desta quinta-feira, um homem por transportar caixas de cigarros falsificados do Paraguai. A ação foi realizada por equipes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

De acordo com a corporação, investigações entre os anos de 2024 e 2025 identificaram uma cadeia produtiva de cigarros falsificados. As apurações levaram inclusive à localização de uma fábrica clandestina na cidade de Americana.

Os investigadores identificaram um imóvel em Sorocaba que poderia integrar o esquema criminoso, funcionando como ponto de armazenamento do material produzido pelo grupo. A polícia, então, intensificou o monitoramento e flagrou o momento em que um caminhão deixava o imóvel.

O veículo foi abordado e, durante a vistoria, os policiais encontraram 40 caixas de cigarros de fabricação paraguaia, que tem comercialização proibida no território nacional – e todas com suspeita de serem falsificados.

Ao todo, foram apreendidos 20 mil maços de cigarros, além do caminhão utilizado no transporte. O motorista foi preso em flagrante por crime contra a ordem tributária. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema.

Conteúdos