CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia de Piracicaba prende mulher que simulava sequestro para extorquir amigas de Portugal

A Polícia Civil de Piracicaba prendeu uma mulher de 39 anos que simulava sequestro, cárcere e violência sexual para extorquir amigas que moram em Portugal. A operação aconteceu na tarde

Piracicaba
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Piracicaba prendeu uma mulher de 39 anos que simulava sequestro, cárcere e violência sexual para extorquir amigas que moram em Portugal. A operação aconteceu na tarde desta segunda-feira, no bairro Nova Suíça. 

As investigações começaram em 23 de janeiro, depois de uma denúncia feita por telefone por uma mulher de Portugal. Ela disse à polícia que a amiga, moradora de Piracicaba, estaria presa em um cativeiro e sofrendo agressões. Segundo o relato, um suposto criminoso exigia transferências bancárias e fotos íntimas para liberar a vítima. 

A equipe localizou a mulher citada na denúncia e descobriu que ela vivia normalmente, mantinha contato com a família e não estava em risco. Ao conversar com os policiais, ela negou o crime, mas deu versões diferentes e tentou esconder o endereço. A polícia apurou que ela e a denunciante mantinham amizade virtual desde 2023 e que a brasileira pedia ajuda financeira com frequência. 

A investigação apontou que a mulher enviou fotos simulando um cativeiro para sensibilizar as amigas. A polícia identificou que mais de 3,5 mil reais foram depositados diretamente na conta dela. 

Durante o cumprimento do mandado de busca, os policiais apreenderam os celulares usados no golpe e um cobertor que aparecia nas imagens do falso cárcere. Diante das provas, a mulher confessou a extorsão. 

Ela foi presa por mandado de prisão temporária e vai responder por extorsão, crime que prevê pena de reclusão e multa. A Polícia Civil de Piracicaba afirmou que segue atuando contra golpes e fraudes que exploram relações de confiança na internet. 

Conteúdos