A Ponte Preta está rebaixada à Série A2. A confirmação veio na tarde deste sábado, quando a equipe foi derrotada para Portuguesa por 2 a 0 no Canindé. O tropeço fez a Macaca continuar na lanterna do Paulistão com apenas um ponto ganho e sem qualquer chance de sair do Z2.
Trata-se do segundo rebaixamento da equipe em menos de quatro anos. Em 2022, a Ponte também havia caído.
A Portuguesa começou o jogo impondo um ritmo mais forte. Aos quatro minutos, Renê teve a primeira oportunidade mais clara,mas mandou pra fora.
O ritmo do time paulistano continuou forte e aos 16, Ewerton acertou a trave. Na sequência, outra chance perigosa para Lusa com Maceió.
Porém, como a Lusa não conseguiu marcar a Ponte foi ganhando confiança. Aos 27 minutos, Elvis pela direita cruzou e o volante Tarik não conseguiu finalizar.
Após o susto, a Portuguesa voltou a mandar na partida e respondeu na sequência. O zagueiro Eduardo Biazius, de cabeça, exigiu boa defesa de Diogo Silva.
A Macaca se baseava nos contra-ataques e aos 41 conseguiu encaixar um lance perigoso. Diogo Tavares lançou Elvis, que cruzou, mas a bola pegou a direção do gol e quase entra.
Mas aos 42 minutos saiu o gol da Portuguesa. Gabriel Pires da entrada da área finalizou no canto, de perna esquerda, 1 a 0.
O segundo tempo começou já com um golpe fatal para Ponte. Cadorini , atento no rebote de Diogo Silva após o chute de Maceió ampliou para a Lusa, 2 a 0.
Em desvantagem, a Ponte não teve forças para criar oportunidade de ao menos equilibrar as ações. Enquanto isso, a Portuguesa ficava mais com a bola e desperdiçava oportunidades, como aos 14 minutos, quando Renê na cara do gol esbarrou em Diogo Silva.
A Portuguesa ainda continuou pressionando mas não conseguiu ampliar o marcador.
A Macaca volta a jogar no próximo final de semana, domingo, contra o São Paulo no Moisés Lucarelli.