O homem suspeito de ter feito o disparo que atingiu uma adolescente de 15 anos na virada do ano, em Valinhos, teve a liberdade concedida pela Justiça, por meio de habeas corpus.
A informação consta no inquérito ao qual a CBN Campinas teve acesso. O caso é investigado como tentativa de homicídio.
Segundo o Ministério Público, ainda não há elementos que comprovem que o ferimento na cabeça da adolescente foi causado por um tiro.
A promotoria destacou que não foi encontrado projétil, não houve testemunha que relatasse estampido típico de arma de fogo e que o laudo do Instituto Médico Legal descreveu lesão leve, sem indicação do agente causador.
O órgão apontou também que o dano na caminhonete, mostrado pelo pai da vítima, pode ser compatível com fragmentos de fogos de artifício, já que havia queima de rojões no local no momento do ferimento.
O MP afirmou ainda que a investigação segue em andamento, com necessidade de novas perícias e diligências para esclarecer o que aconteceu na Rua Adélino Venturine na madrugada de 1º de janeiro.
A Polícia Civil apura se o impacto que atingiu a adolescente teve relação com arma de fogo ou com artefatos pirotécnicos usados na comemoração.