Uma forte pancada de chuva causou transtornos na tarde desta segunda-feira (16) na região central de Campinas.
Segundo a Prefeitura de Campinas, foram ao menos 15 pontos de queda de árvore registrados entre 14h50 e 15h30, horário de maior intensidade do temporal.
Na estação de medição do Cepagri da Unicamp, a maior rajada de vento registrada foi de 25 km/h, às 15h10.
As ocorrências aconteceram no Cambuí, no Jardim São Fernando, no Jardim Itatiaia, na Chácara da Barra, no Jardim Paranapanema, no Centro e no Jardim São Fernando. Destas, duas delas atingiram a rede elétrica.
Na Rua Antônio Lapa, no Cambuí, próximo à esquina com a Rua Sampainho, dois carros foram atingidos por um tronco de árvore. Não houve feridos. O trânsito foi interrompido e técnicos da CPFL foram acionados para fazer os reparos da fiação elétrica e de outros materiais.
Dentre as regiões mais afetadas estão a Rua Vitório Casarotti, a Rua Antônio Scavone, a Rua Serra da Saudade, a Rua Emílio Ribas, a Avenida Anchieta e a Avenida Coronel Silva Teles.
Na Avenida José de Souza Campos, a “Norte Sul”, as telhas de uma agência bancária foram arrastadas com a força do vento e caíram sobre o canteiro central e a ciclovia. Ninguém ficou ferido neste caso.
A Defesa Civil de Campinas atua em suporte aos moradores afetados.
*Reportagem em atualização
Previsão do tempo
Para esta terça-feira (17), o Cepagri da Unicamp projeta um dia com predomínio de Sol pela manhã e aumento da nebulosidade à tarde.
O instituto de pesquisas meteorológicas alerta para o risco de tempestades entre o meio da tarde e o começo da noite, com risco de chuvas fortes localizadas, com raios e granizo.
O dia amanhece com 21ºC nos termômetros, e as máximas podem chegar aos 33ºC.