Três pessoas foram presas pela Polícia Civil de Limeira nesta quinta-feira, por receptação. As prisões aconteceram em Campinas, Valinhos e Paulínia. O caso envolve o furto de equipamentos de uma clínica odontológica que estava sendo instalada na Avenida Gumercindo Araújo, no Jardim Nova Itália, em Limeira, em dezembro de 2025.
Segundo o boletim de ocorrência, criminosos entraram no imóvel e levaram cadeiras odontológicas, compressor, bomba a vácuo, latas de tinta, fios e ferramentas. O prejuízo estimado foi de 80 mil reais.
Durante a investigação, a Polícia Civil identificou o carro usado no furto e na fuga, além de duas pessoas envolvidas. Também foi descoberto o local usado como esconderijo e outro endereço onde os equipamentos foram guardados.
Os mandados foram cumpridos nesta quinta. Em Campinas, um dos presos estava com o carro usado no furto, que também tinha registro de furto em Paulínia. No local, foram encontrados materiais de construção e um celular. Em Paulínia, outro homem foi detido e também teve um celular apreendido.
Em Valinhos, a polícia prendeu em flagrante um guarda municipal por receptação. Ele mantinha os equipamentos furtados armazenados para venda, incluindo os itens levados da clínica odontológica.
Os três presos foram levados para a cadeia de Limeira.