A Diretoria da Fumec (Fundação Municipal para Educação Comunitária) de Campinas espera ainda esse mês iniciar o descarte adequado dos materiais existentes no almoxarifado da Fundação.
Em visita ao local, diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas flagraram diversos materiais vencidos, dentre eles, itens escolares. Além disso, computadores estão empilhados em área aberta no local
Segundo a Diretora Executiva da Fumec, Darci da Silva, os itens vencidos são de compras financiadas pelo Ministério da Educação entre 2004 e 2005 e que foram usados até a data dos vencimentos dos produtos. Em 2013, segundo ela, a administração negociou junto ao MEC o descarte do material e agora busca a forma adequada para isso.
Com relação às fotos divulgadas pelo sindicato dos uniformes da Fumec que estariam guardados em caixas lacradas sem ser distribuídos aos alunos, Darci justificou
Ela informou que depois do dia 18 de março a situação da administração da Fumec deverá melhorar já que chegarão mais funcionários para dar conta de fazer todos os serviços administrativos.