Cidades importantes da região de Campinas como Americana, Indaiatuba, Limeira e Piracicaba também tiveram protestos contra o governo Dilma Rousseff neste domingo. Três mil e quinhentas pessoas, segundo a Polícia Militar, foram às ruas em Indaiatuba. Com a manifestação intitulada “Movimento Brasil Livre”, eles caminharam em torno do Parque Ecológico, área central da cidade. Faixas com dizeres “Nossa bandeira nunca será vermelha” foram levadas pelos manifestantes que usavam camisetas da cor da bandeira nacional. O casal Maridalva e Aloísio Ventcinque, ambos com mais de 70 anos de idade, também caminharam pelos mais de 5km, e afirmaram que para eles o principal motivo da manifestação é conscientizar o atual governo.
O ato teve o acompanhamento da Polícia Militar e das guardar Civil e Municipal, que não registraram nenhum incidente ou tumulto. Em Americana aproximadamente 7 mil pessoas participaram do ato que aconteceu na avenida Brasil, uma das principais vias da cidade. Eduardo e Fernanda estavam com o filho de sete anos, segundo os pais, para que ele possa fazer parte de um momento histórico do país.
Em Piracicaba 8,500 pessoas, segundo a polícia militar, se reuniram na praça José Bonifácio e caminharam pelas principais ruas do centro durante a manhã . O ato foi organizado e apoiado por entidades do município. Em Limeira o ponto de encontro foi a praça Toledo de Barros. A PM estima que 5 mil pessoas estiveram no local durante a passeata pelo centro da cidade que durou pouco mais de 2 horas. Tanto em Piracicaba, quanto em Limeira, nenhum incidente foi registrado