O município de Sumaré chega a 1394 casos de dengue em 2015. Os dados foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira. O número representa um aumento de 78,4% em relação ao balanço anterior divulgado no último dia 11. Até agora uma pessoa morreu, vítima da doença e outras duas mortes ainda são investigadas.
A Prefeitura informou que integrou os 106 agentes comunitários de saúde que trabalham no Município à equipe de combate à dengue, que já era composta por 46 agentes de controle de endemias.
Desde o início de janeiro, as equipes antidengue visitaram quase 19 mil imóveis, o equivalente a quase 25% de todos os imóveis da cidade. Mas 57% desse total, puderam ser efetivamente vistoriados em busca de
“criadouros” das larvas do mosquito transmissor do vírus da doença.
O restante estava fechado, sem moradores, ou os proprietários se recusaram a deixar os agentes entrarem nas residências. Segundo a administração municipal, a região mais atingida pela doença é o bairro Maria Antônia, com 320 ocorrências.
Em 2014, de acordo com a Prefeitura, a cidade registrou 3.216 casos de dengue, sendo que apenas dois deles foram contraídos fora de Sumaré. Quatro pessoas morreram em decorrência da dengue.