CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas confirma morte por dengue e mais de 1,6 mil casos

A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou a primeira morte na cidade. Trata-se de um homem de 78 anos, morador da região Leste da cidade. Segundo a administração municipal, até

Campinas confirma morte por dengue e mais de 1,6 mil casos
arquivo/cbn

A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou a primeira morte na cidade.  Trata-se de um homem de 78 anos, morador da região Leste da cidade. Segundo a administração municipal, até esta segunda-feira foram confirmados 1697 casos de dengue no município. Deste total, 823 são de pessoas que contraíram a doença em janeiro, 839 são de fevereiro e 35, de março.

Os números divergem da Secretaria Estadual de Saúde, que contabilizou 1969 ocorrências. A assessoria de imprensa chegou a afirmar que Campinas só conta os casos autóctones, as confirmações da doença contraídas na própria cidade, mas o secretário de saúde, Cármino de Sousa, negou e disse que os casos importados são contabilizados e eles seriam 10% a 15% do total. A diferença, segundo ele, seria ou por diferenças de metodologia ou pela data da atualização. É a própria prefeitura de Campinas a responsável por lançar os números para o Governo do Estado.

O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) tem, ainda, 5.050 casos em investigação – que aguardam resultados de exames laboratoriais para a confirmação ou descarte. Outros 2.475 casos que eram suspeitos foram descartados após exames de sorologia.

(Atualizada às 11h03)

Compartilhe

Conteúdos