CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Amoreiras lidera ocorrências de atropelamentos em Campinas

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo encontrou uma ferramenta que contribui para diminuir o índice de acidentes em pontos críticos. No caso de Campinas, a Avenida Amoreiras

Amoreiras lidera ocorrências de atropelamentos 	em Campinas
O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo encontrou uma ferramenta que contribui para diminuir o índice de acidentes em pontos críticos. No caso de Campinas, a Avenida Amoreiras é a que traz mais preocupação por causa do alto índice de atropelamentos. O local foi escolhido pelos Bombeiros para a implantação do Programa RAC – Reunião de […]

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo encontrou uma ferramenta que contribui para diminuir o índice de acidentes em pontos críticos. No caso de Campinas, a Avenida Amoreiras é a que traz mais preocupação por causa do alto índice de atropelamentos. O local foi escolhido pelos Bombeiros para a implantação do Programa RAC – Reunião de Análise Crítica, onde equipes realizam de forma presencial a conscientização de motoristas e pedestres, com ações educacionais. A ação contribuiu com uma redução de 70% nas ocorrências de atropelamentos no 1º. Trimestre de 2015, em comparação como mesmo período de 2014.

O cruzamento com a Avenida Dante Alighieri é um dos pontos mais críticos detectados pelo Programa. A dona de casa Denise Romão da Silva, que utiliza o trecho para levar a filha à escola, confirma o problema. No cruzamento com a Avenida Porphirio Cardoso Novaes, o frentista Flávio de Oliveira Paiva, conta ser comum flagrar atos de imprudência.

De acordo com o Tenente Raphael dos Santos Daher, do 1º subgrupamento do 7º grupamento dos Bombeiros, um dos grandes erros do pedestre é a distração ao utilizar equipamentos eletrônicos. Já o motorista, de acordo com o Tenente Daher, é orientado, por exemplo, a respeitar a faixa de pedestre. Além da Avenida das Amoreiras, o programa aponta a Rua José paulino na segunda posição em índices de acidentes, a avenida João Jorge em terceiro e a Av. John Boy Dunlop em quarto lugar.

Compartilhe

Conteúdos