CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Servidores de Americana anunciam greve para terça-feira

Os servidores públicos municipais de Americana estão em estado de greve. O motivo é mais uma vez o atraso no pagamento dos salários. O Prefeito do município, Omar Najar, reconhece

Servidores de Americana anunciam greve para terça-feira
Os servidores públicos municipais de Americana estão em estado de greve. O motivo é mais uma vez o atraso no pagamento dos salários. O Prefeito do município, Omar Najar, reconhece o atraso no pagamento dos salários do mês de agosto, e explica que isso ocorre por conta da situação financeira do município. Segundo ele, foram […]

Os servidores públicos municipais de Americana estão em estado de greve. O motivo é mais uma vez o atraso no pagamento dos salários. O Prefeito do município, Omar Najar, reconhece o atraso no pagamento dos salários do mês de agosto, e explica que isso ocorre por conta da situação financeira do município. Segundo ele, foram desviados R$ 78 milhões na gestão anterior.

Ele afirma ainda que não há como pagar o salário no 5º dia útil do mês, uma vez que a Prefeitura não arrecada todo valor necessário para isso até a data, e que o sindicato teria até proposto um pagamento parcelado. “Na última reunião com Presidente do sindicato partiu deles a proposta pra gente pagar em quatro pagamentos. O dinheiro do município não entra num dia só, e não temos capital de giro pra fazer o pagamento. Sei que é correto receber no 5º dia útil do mês, só que o município não recebe no 5º dia, nós recebemos no corrente mês”.

Um acordo firmado entre o sindicato e a Prefeitura garantiu o pagamento de R$ 800 a cada servidor municipal neste mês, sendo este o valor máximo que poderia ser pago a todos, de acordo com a verba disponível no caixa da Prefeitura. O Prefeito afirma que os salários serão quitados ainda em agosto, mas diz não poder estipular uma data fixa para isso.

O Secretário Geral do Sindicato, Rogério Vanzo, garante que os servidores manterão em funcionamento os serviços essenciais, e pede que a população entenda e seja paciente com a paralisação. “A princípio a gente mantém o limite legal de 30% dos serviços essenciais. Nós só pedimos para a população tomar conhecimento e ter paciência, porque se a greve perdurar por muito tempo algum prejuízo sempre causa. Nós queremos prestar um bom serviço, mas precisamos de salário, que sem isso não dá pra continuar”.

Compartilhe

Conteúdos