Cerca de 60 mil pessoas realizaram um o protesto contra o Governo Federal na tarde desse domingo em Campinas. Os números foram estimados pelos organizadores da manifestação. Já a Guarda Municipal estimou em 15 mil pessoas.
Os manifestantes ocuparam a avenida Francisco Glicério, rua Conceição e a praça em frente da Catedral Metropolitana. Depois, seguiram em passeata pelas avenidas Moraes Sales e Júlio de Mesquita, chegando até o Teatro de Arena do Centro de Convivência.
O contador Roberto Frizo participou juntamente com sua família e comenta porque preferiu ir às ruas e não ficar em casa
Desde crianças de colo até idosos participaram desse que foi o terceiro protesto contra o Governo Federal esse ano em Campinas. O Agente Ambiental Willian Santos Pinto veio de Valinhos com a família. Foi a segunda vez que participou dos protestos e conta que, dessa vez, trouxe uma integrante a mais. A filha de pouco mais de um ano.
Nas avenidas e janelas eram várias as faixas e cartazes com dizerem contra a presidente Dilma Roussef, contra o PT e também contra à corrupção de uma maneira geral. Houve pedidos de impeachment da presidente, além de defensores da intervenção militar.
Na esquina na Júlio de Mesquita com a Moraes Sales dava pra observar uma multidão ao longo de toda a avenida. O Coordenador do Movimento Vem pra Rua Ronald Tanimoto comentou o que significou o protesto desse domingo
A manifestação durou pouco mais de duas horas e transcorreu sem incidentes segundo informações da Guarda Municipal e da Polícia Militar.