A queda na receita proveniente de doações e patrocínios levou o Centro Corsini, em Campinas, a mudar o foco de atuação. A unidade é referência no atendimento a portadores do vírus HIV.
De acordo com informações do presidente do Corsini, Luis Antunes a decisão de ficar apenas com o ambulatório infantil foi estudada há pelo menos três anos, com envolvimento de consultores em finanças, administração e outras áreas.
Segundo ele, pelo fato do município já ter um ambulatório referência para HIV, o Corsini não pode receber recurso público para manutenção.
Segundo o presidente da entidade, o déficit mensal é de cerca de 30% inviabilizando a continuidade do laboratório adulto. Já para a Unidade de Abrigo Infantil existe o co-financiamento da Secretaria de Assistência Social.
Luis Antunes ressalta que o objetivo é continuar com o atendimento de qualidade que fez do Corsini referência, trabalho esse iniciado décadas atrás com a Dra.Silvia Belucci
Desde a fundação, em 1981, o Centro Corsini não recebe linha de financiamento do poder público, apesar de atender gratuitamente a pacientes do Sistema Único de Saúde.
Foto: Centro Corsini