CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ministro das Comunicações nega intenção de limitar aplicativos

Em visita a Campinas nesta sexta-feira, o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, negou ter a intenção de adotar medidas restritivas para regulamentar serviços como Whatsapp e Netflix. Segundo ele, a

Ministro das Comunicações nega intenção de limitar aplicativos
Em visita a Campinas nesta sexta-feira, o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, negou ter a intenção de adotar medidas restritivas para regulamentar serviços como Whatsapp e Netflix. Segundo ele, a afirmação de que os aplicativos precisariam ser enquadrados por regulações nacionais foi mal interpretada e não significam que o ministério possa limitar as operações. Apesar […]

Em visita a Campinas nesta sexta-feira, o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, negou ter a intenção de adotar medidas restritivas para regulamentar serviços como Whatsapp e Netflix. Segundo ele, a afirmação de que os aplicativos precisariam ser enquadrados por regulações nacionais foi mal interpretada e não significam que o ministério possa limitar as operações.

Apesar de dizer que o objetivo do posicionamento era apenas pedir a atualização da lei sobre o setor, ele voltou a criticar a forma como as empresas atuam no País. Para ele, elas não criam empregos e renda. De acordo com o ministro, o Brasil tem a função de ser um mercado consumidor e precisa discutir uma nova política digital para que haja geração de valores dentro do território nacional.

Ao ser questionado sobre os serviços das operadoras de telefonia, reconheceu que o número de reclamações é grande, mas voltou a lembrar da crescente utilização de dados devido a serviços de áudio e streaming. O ministro Ricardo Berzoini ainda disse que a nova formulação de uma lei deve partir do ministério antes de ser discutida com as operadoras e ser enviada para trâmite na Câmara e no Senado.

Ele ainda negou que já tenha debatido diretamente o assunto com as teles e alegou que a agenda de audiências com elas envolvem diversos assuntos, mas não descartou iniciar conversas sobre a questão. A comitiva do ministro esteve em Campinas para a inauguração de uma unidade industrial de dispositivos microeletrônticos sediada no Pólo Tecnológico da cidade.

Compartilhe

Conteúdos