CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Vaga de emprego na área de produção gera fila em Campinas

Uma fila que chega a virar o quarteirão e que foi se formando logo no início da semana, na Rua Sacramento, no centro de Campinas. A espera é por emprego,

Vaga de emprego na área de produção gera fila em Campinas
Uma fila que chega a virar o quarteirão e que foi se formando logo no início da semana, na Rua Sacramento, no centro de Campinas. A espera é por emprego, em frente uma agência que disponibiliza vagas em vários setores. Estima-se que 138 mil pessoas estejam desempregadas na RMC. A Região Metropolitana de Campinas tem uma […]

Uma fila que chega a virar o quarteirão e que foi se formando logo no início da semana, na Rua Sacramento, no centro de Campinas. A espera é por emprego, em frente uma agência que disponibiliza vagas em vários setores. Estima-se que 138 mil pessoas estejam desempregadas na RMC. A Região Metropolitana de Campinas tem uma taxa de desemprego que atinge 8% da População Economicamente Ativa, um aumento de quase três pontos percentuais no primeiro semestre desse ano, segundo números da ACIC.

Na indústria foram 5.133 demitidos até junho. Na fila, pessoas que buscam a recolocação nesse setor. A vaga é de produção. Alessandra dos Santos comenta que a notícia de vaga assim se espalha rapidamente. Ela está há 11 meses desempregada.

Felipe Ramos de Oliveira foi demitido após um corte de funcionários no início do ano. Ele trabalhava em uma multinacional da região. Felipe reforça a concorrência e a rotina que tem tido na busca de uma nova chance.  Além da concorrência, Tatiane Gonçalves que está desempregada há dois meses, destaca as exigências das vagas.

Além da indústria, as áreas mais impactadas com a crise econômica, de acordo com levantamento da ACIC, são o comércio com mais de 3 mil demissões no primeiro semestre e a construção civil com cerca de 1.300 demitidos no mesmo período na região.

 

Compartilhe

Conteúdos