CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Programa de extensão universitária leva ensino jurídico a escolas públicas de Campinas

Um projeto criativo na área da Educação tem chamado a atenção de pais, alunos, educadores e sociedade de uma forma geral. Um projeto de extensão universitária está oferecendo atendimento gratuito

Programa de extensão universitária leva ensino jurídico a escolas públicas de Campinas
Um projeto criativo na área da Educação tem chamado a atenção de pais, alunos, educadores e sociedade de uma forma geral. Um projeto de extensão universitária está oferecendo atendimento gratuito para alunos do ensino fundamental da Rede Pública de Campinas sobre temas jurídicos. A iniciativa é da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie Campinas. O coordenador do projeto […]

Um projeto criativo na área da Educação tem chamado a atenção de pais, alunos, educadores e sociedade de uma forma geral. Um projeto de extensão universitária está oferecendo atendimento gratuito para alunos do ensino fundamental da Rede Pública de Campinas sobre temas jurídicos. A iniciativa é da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie Campinas. O coordenador do projeto e professor da faculdade, Luis Henrique Bortolai, explica que os próprios alunos do curso participam das apresentações, o que contribui para o desenvolvimento profissional na área de Direito.

A partir do enfoque principal, que é a noção de cidadania, são realizados vários recortes como Direito Eletrônico, Meio Ambiente, Direito do Trabalho, Lei Maria da Penha, entre outros. O estudante do 5º. semestre de Direito, Gabriel Ortiz, é um dos responsáveis pelas palestras. Ele cita como exemplo o tema Meio Ambiente, em que apesar do enfoque no ponto de vista jurídico, as palestras também promovem uma cultura geral sobre o assunto.

A estudante do 5º. Semestre de Direto, Marina Lopes, se orgulha por estar contribuindo para a consciência crítica dos estudantes das escolas públicas, com resultados sendo comprovados na prática. Essas orientações estão inseridas nos projetos pedagógicos das escolas. Como conta a diretora da Escola Estadual Gustavo Marcondes, umas das primeiras a abraçar o projeto. O programa é realizado durante o período de dois anos e meio, com atividades práticas e teóricas e atendeu no primeiro semestre de 2015 cerca de mil alunos, divididos em seis escolas públicas da cidade.

Compartilhe

Conteúdos