Uma casa na esquina da Av. Amador Bueno com a Rua Catarina Inglês Soares é motivo de reclamação de quem mora na Vila Industrial de Campinas. Os vizinhos estão inconformados e preocupados com a quantidade de entulhos acumulados no local. Vamos começar pelo lado de fora: na calçada tapumes atrapalham a passagem e tentam esconder lixos e tábuas que foram deixados no espaço. Sacos de lixo cobrem o bueiro em frente à residência. Claudiene Vaz Pedro tem que usar a rua para passar com a filha. A preocupação dela é com a dengue.
Quem conta pra gente a situação de dentro dessa casa é a Márcia Amaral. A reportagem esteve no local, mas os tapumes não deixam ver como está por dentro. A Márcia acompanha a situação há um bom tempo já. Ela conta que tem até um cachorro sofrendo maus tratos.
Além da parte de dentro e de fora, os reflexos são sentidos em outras residências e até num condomínio que fica em frente ao espaço. Edinamara Dal Porto está preocupada com ratos que são vistos na área de lazer de onde mora. Emanuel Germano comenta que a situação não é de hoje e tem se agravado.
Os moradores contam que já reclamaram na prefeitura diante dos entulhos na casa da Vila Industrial. Nada de efetivo até então foi feito. Nós ligamos na assessoria de imprensa da administração para um posicionamento sobre isso. Foi informado que duas secretarias foram acionadas. A de Serviços Públicos informou que até esta segunda-feira vai mandar um fiscal para notificar o responsável pela casa para desobstruir a calçada.
A outra secretaria é a de Saúde, que se comprometeu a enviar uma equipe até o dia 11 na casa para tomar devidas providências.