CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Vereadores de Vinhedo rejeitam redução de cadeiras na Câmara

Em sessão polêmica na Câmara Municipal, os vereadores de Vinhedo decidiram manter a redução prevista no número de cadeiras, de 15 para 13 parlamentares a partir da próxima legislatura. O

Vereadores de Vinhedo rejeitam redução de cadeiras na Câmara
Em sessão polêmica na Câmara Municipal, os vereadores de Vinhedo decidiram manter a redução prevista no número de cadeiras, de 15 para 13 parlamentares a partir da próxima legislatura. O vereador Nil Ramos, do Pros, havia proposto a diminuição do número para 11 a partir da eleição de 2016, mas o colega Bacural Dias, do […]

Em sessão polêmica na Câmara Municipal, os vereadores de Vinhedo decidiram manter a redução prevista no número de cadeiras, de 15 para 13 parlamentares a partir da próxima legislatura. O vereador Nil Ramos, do Pros, havia proposto a diminuição do número para 11 a partir da eleição de 2016, mas o colega Bacural Dias, do PTB, apresentou uma emenda pedindo a manutenção das atuais 15 vagas. Na sessão desta segunda-feira, o petebista retirou a emenda e o projeto de lei foi a votação. Com nove votos a cinco, o pedido de redução para 11 parlamentares foi rejeitado e a diminuição para 13 cadeiras, prevista anteriormente, foi mantida.

Para o vereador Nil Ramos, a decisão mostra que os vereadores de Vinhedo defendem interesses pessoais, uma vez que a extinção de duas cadeiras no legislativo representaria uma economia de R$ 2,3 milhões por ano. O vereador Valdir Barreto, do Psol, é favorável a ampliação de cadeiras na câmara de Vinhedo e rebateu as afirmações do colega parlamentar Nil Ramos. Segundo ele, a redução no número de vereadores favorece o executivo, que passa a exercer um controle maior na casa.

Mesmo com os vereadores aprovando a manutenção de 13 parlamentares na casa, os dois lados ainda não desistiram da alteração. Tanto Nil Ramos quanto Valdir Barreto afirmaram que vão apresentar propostas para mudar o número de vagas na Câmara Municipal.

 

Compartilhe

Conteúdos