CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Justiça condena criminosos que assaltavam agências dos Correios na região de Campinas

Os sete denunciados pelo Ministério Público Federal em Campinas por roubos a agências dos Correios em municípios da região foram condenados pela Justiça Federal. As penas variam de 6 a

Justiça condena criminosos que assaltavam agências dos Correios na região de Campinas
Os sete denunciados pelo Ministério Público Federal em Campinas por roubos a agências dos Correios em municípios da região foram condenados pela Justiça Federal. As penas variam de 6 a 66 anos de reclusão. Os valores roubados chegaram a R$ 61,8 mil. Os condenados praticaram pelo menos 16 assaltos entre maio e setembro de 2014, […]

Os sete denunciados pelo Ministério Público Federal em Campinas por roubos a agências dos Correios em municípios da região foram condenados pela Justiça Federal. As penas variam de 6 a 66 anos de reclusão. Os valores roubados chegaram a R$ 61,8 mil.

Os condenados praticaram pelo menos 16 assaltos entre maio e setembro de 2014, em agências de Campinas, Sumaré, Hortolândia e Elias Fausto.

Cinco dos sete envolvidos nos crimes estão presos preventivamente desde a deflagração da Operação Caixa Alta, da Polícia Federal, em outubro do ano passado. A Justiça determinou ainda a prisão preventiva dos dois réus que continuavam em liberdade. Três adolescentes também participaram dos assaltos.

A grande quantidade de roubos foi propiciada pela alternância dos criminosos nas ações. Para cada assalto, eles se dividiam em duplas ou trios, o que dificultava a identificação dos envolvidos

De acordo com informações do MP, a  ação dos criminosos era rápida já que, em cerca de dois minutos, os bandidos invadiam o local armados e recolhiam o dinheiro do cofre da tesouraria e dos guichês de atendimento, além da arma e do colete do vigilante.

Um dos bandidos permanecia na entrada da agência para vigiar a porta e ameaçar as vítimas. Quando possível, dinheiro e pertences de funcionários e clientes também eram levados.

A Justiça Federal absolveu todos os denunciados dos crimes de associação criminosa e corrupção de menores.

 

Compartilhe

Conteúdos