A Prefeitura de Campinas rescindiu o contrato com a Mixcred, empresa que administra o cartão Bancred – de auxílio alimentação e refeição dos servidores municipais.
A medida foi tomada, nesta quarta-feria, depois de inúmeros problemas apresentados pela empresa. Além da rescisão a empresa também será multada em mais de R$ 600 mil e terá suspenso, por dois anos, o direito de licitar com o município.
O secretário de Administração, Silvio Bernardin, comenta que a prefeitura irá recorrer à empresa segunda colocada na licitação para que assuma o serviço
Atualmente, são cerca de 17 mil servidores que recebem o vale alimentação. De acordo com o Bernardin, os funcionários que ainda tenham créditos não serão prejudicados.
O Diretor Comercial da Mixcred, Mario Guecks afirmou que a empresa vinha cumprindo com todas as exigências do contrato junto à administração até que a Sanasa, com quem também tinha contrato, deixou de repassar uma parcela de cerca de R$ 1,3 milhões à empresa.
Após ser notificada, a Mixcred tem cinco dias úteis para apresentação de recurso, conforme previsto em lei.
A assessoria de imprensa da Sanasa disse que de fato houve vencimento da última parcela no dia 23 de setembro, porém na ocasião, uma decisão judicial determinava o bloqueio deste valor, diante de uma ação movida por um supermercado contra a empresa Mixcred.