Na terceira semana de greve dos bancários, tem gente que não consegue resolver problemas através dos meios digitais, o resultado é busca por agências que estejam funcionando normalmente. O fato é que só em Campinas 162 pontos estão paralisados. Os locais mais afetados são o centro, região da Governador Pedro de Toledo e Amoreiras. Ainda uma expansão pela região da Av. da Saudade.
José Dias esteve numa agência na Barão de Jaguara e saiu sem conseguir o que precisava.
A reportagem passou por alguns pontos de Campinas. Na região do Castelo, agências do Itau e Bradesco estão funcionando. O mesmo acontece com agências às margens da Av. Prestes Maia. Os bancos dos shoppings Iguatemi, Dom Pedro e Unimart também estão abertos, mas alguns não oferecem mais o serviço de pagamento na “boca do caixa”.
Gonçalo conseguiu resolver o que precisava na agência do Bradesco da John Boyd Dunlop, mas ai teve que esperar mais, já que trabalham com número reduzido de funcionários. Nesta mesma avenida, agências do Santander e Itaú também estão funcionando.
Na região, além de Campinas, outras cidades passam pela greve dos bancários, com mais 121 agências paralisadas, com destaque para o município de Americana. Os dados são do sindicato da categoria.