Após dois meses, o aplicativo que prevê a chegada de ônibus nos pontos de parada em Campinas é usado por 30% dos usuários do transporte público da cidade, segundo a Emdec. O balanço nesse período é positivo, para o secretário de Transportes, Carlos Barreiro. A precisão das previsões de chegada superam as expectativas.
Nós fizemos o teste. Houve precisão na chegada de duas a linhas em um ponto do centro. Também fomos verificar se as pessoas estão usando a aplicativo. A maioria que conversou com a reportagem, nem conhecia o CittaMobi. As pessoas que conversaram com a reportagem e disseram conhecer o aplicativo, não o usam. A Emdec informou que vai iniciar uma campanha junto à Transurc para divulgar o CittaMobi nos terminais de Campinas e também tirar dúvidas sobre ele.
Atualmente, apenas os ônibus convencionais são monitorados pelo aplicativo. O secretário de Transportes, Carlos Barreiro, diz que até o final de novembro, os veículos das cooperativas também estarão no sistema, com o monitoramento de toda frota da cidade.
O aplicativo CittaMobi pode ser baixo nos smartphones. Ele acessa o Núcleo de Monitoramento, com atualização das posições dos ônibus a cada 30 segundos. Outras 15 cidades do país tem às linhas urbanas integradas ao aplicativo.