CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Hospital de Americana registra infecção por superbactéria KPC

Meses após os registros de casos de infecção pela superbactéria conhecida como KPC no hospital municipal de Americana, a cidade volta a registrar um novo caso, mas desta vez no

Hospital de Americana registra infecção por superbactéria KPC
Meses após os registros de casos de infecção pela superbactéria conhecida como KPC no hospital municipal de Americana, a cidade volta a registrar um novo caso, mas desta vez no Hospital São Francisco. A paciente infectada tem 94 anos, e segundo a Prefeitura de Americana, já deu entrada no hospital portando a bactéria. A infecção foi […]

Meses após os registros de casos de infecção pela superbactéria conhecida como KPC no hospital municipal de Americana, a cidade volta a registrar um novo caso, mas desta vez no Hospital São Francisco. A paciente infectada tem 94 anos, e segundo a Prefeitura de Americana, já deu entrada no hospital portando a bactéria.

A infecção foi confirmada após a realização de exames preliminares que seguem o protocolo para internações. A idosa veio transferida de outro hospital particular após sofrer uma cirurgia no fêmur, e o tempo dela de internação já chega a quase seis meses. Por conta da infecção, a paciente segue internada de forma isolada.

No ano passado, Americana registrou 14 pacientes com doenças provocadas pela superbactéria no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, e seis deles morreram. No início deste ano a Prefeitura declarou o fim da infecção no hospital.

Compartilhe

Conteúdos