CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Com 60 mulheres assassinadas em 3 anos, apenas dois terços são registrados como feminicídio

Campinas registrou 60 assassinatos de mulheres nos últimos três anos, sendo que dois terços deles foram registrados como feminicídio, segundo levantamento da Polícia Civil. O levantamento leva em conta casos

Com 60 mulheres assassinadas em 3 anos, apenas dois terços são registrados como feminicídio
Campinas registrou 60 assassinatos de mulheres nos últimos três anos, sendo que dois terços deles foram registrados como feminicídio, segundo levantamento da Polícia Civil. O levantamento leva em conta casos a partir de março de 2015, quando entrou em vigor a lei que tipificou o feminicídio no código penal. Segundo os dados, 2017 foi o […]

Campinas registrou 60 assassinatos de mulheres nos últimos três anos, sendo que dois terços deles foram registrados como feminicídio, segundo levantamento da Polícia Civil.

O levantamento leva em conta casos a partir de março de 2015, quando entrou em vigor a lei que tipificou o feminicídio no código penal.

Segundo os dados, 2017 foi o ano com maior número de casos, até por conta da chacina ocorrida no réveillon, quando 12 pessoas, sendo nove mulheres, foram assassinadas.

Neste ano, de janeiro até o final de abril, foram assassinada cinco mulheres, sendo três casos classificados como feminicídio.

Conteúdos