CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Motoristas pedem manutenção na Avenida Guilherme Campos

Quem passa todos os dias pela Avenida Guilherme Campos, em Campinas, reclama da falta de reparos no asfalto. Além dos buracos, muitos motoristas consideram que a sinalização horizontal está precária

Motoristas pedem manutenção na Avenida Guilherme Campos
Foto: Leandro Las Casas

Quem passa todos os dias pela Avenida Guilherme Campos, em Campinas, reclama da falta de reparos no asfalto. Além dos buracos, muitos motoristas consideram que a sinalização horizontal está precária e é insuficiente.

O foco das reclamações é o trecho entre o viaduto sobre a Rodovia Dom Pedro I e o chamado Balão das Universidades. O trajeto é irregular e as linhas que separam as faixas estão apagadas. Laércio Ferreira pede mais manutenção.

A via costuma ficar lotada nos horários considerados de pico e de entrada e saída das aulas, principalmente da Unicamp. Por esse motivo, Diego Machado cobra mais atenção com a ligação e traça um paralelo com a fiscalização na região.

Além de citar o controle de velocidade, com três radares somando os dois sentidos, fala do trabalho dos agentes. Apesar de dizer entender a importância da aplicação de multas, pede o uso do dinheiro em vias como a Guilherme Campos.

Concluído e liberado para o tráfego em 2009, o trecho em questão foi entregue para ser uma extensão da avenida. Planejado para facilitar o fluxo de estudantes da Unicamp e da PUC, também aliviou o fluxo em outros locais. A via atende quem entra e sai de Barão Geraldo, assim como moradores do Jardim Primavera e usuários do HC da Unicamp.

Em nota, a Pasta de Serviços Públicos disse que vai iniciar a operação tapa-buraco na avenida na próxima semana. Segundo o comunicado, um recurso de R$ 20 milhões será usado para o recapeamento de 200 quilômetros de vias da cidade. O dinheiro, ainda de acordo com a secretaria, será usado em vias com “tráfego intenso e onde o asfalto está mais desgastado”.

Conteúdos