Fernando Daniel José Américo foi preso nesta quinta-feira em Campinas. Ele é suspeito de matar Renata Aparecida Ferreira Barreto no Jardim Eulina na noite do dia 3. A mulher de 48 anos foi encontrada na manhã seguinte na sala de casa. A vítima tinha diversos ferimentos de faca pelo corpo, assim como lesões nas mãos, o que indica que possivelmente tentou se defender do ataque do criminoso. O imóvel estava revirado e o celular dela foi levado pelo assassino.
Renata era casada e tinha duas filhas, que estavam nas casas dos namorados. O marido da vítima estava trabalhando em Santos e conversou com ela pouco antes das 22h. Ele estranhou a falta de resposta e avisou uma das filhas do casal. A Polícia Civil investiga os detalhes e a motivação do crime. Fernando Daniel foi levado para o Setor de Homicídios e Proteção a Pessoa de Campinas. Por ser mudo, prestou depoimento com o auxílio de um intérprete de libras.
O delegado responsável pelo SHPP, Rui Pegolo, confirmou à produção que o homem também é acusado de matar uma advogada em 2016, na Vila Teixeira. A vítima, Cintia Paula Fávero, de 35 anos, foi morta dentro da própria residência. O assassinato aconteceu em janeiro daquele ano em circunstâncias parecidas aos do caso do Jardim Eulina. A mulher foi esfaqueada e também teria tentado se defender. Dentro do imóvel, vários objetos estavam espalhados e revirados.