CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Vigilância Sanitária fiscaliza comércios no Jardim Guarani

Nove estabelecimentos comerciais do bairro Jardim Guarani foram fiscalizados pela Vigilância Sanitária de Campinas nesta terça-feira. A fiscalização verificou se os estabelecimentos estavam cumprindo as recomendações sanitárias para evitar a

Vigilância Sanitária fiscaliza comércios no Jardim Guarani
Nove estabelecimentos comerciais do bairro Jardim Guarani foram fiscalizados pela Vigilância Sanitária de Campinas nesta terça-feira. A fiscalização verificou se os estabelecimentos estavam cumprindo as recomendações sanitárias para evitar a proliferação do coronavírus, uma vez que, por decreto, os locais são autorizados a funcionar por serem serviços essenciais. Foram sete hipermercados, uma galeria e uma loja de […]

Nove estabelecimentos comerciais do bairro Jardim Guarani foram fiscalizados pela Vigilância Sanitária de Campinas nesta terça-feira. A fiscalização verificou se os estabelecimentos estavam cumprindo as recomendações sanitárias para evitar a proliferação do coronavírus, uma vez que, por decreto, os locais são autorizados a funcionar por serem serviços essenciais. Foram sete hipermercados, uma galeria e uma loja de departamentos. Na maioria dos casos as regras foram cumpridas.

Nos hipermercados houve duas notificações verbais sobre medidas para o distanciamento entre os clientes e controle de acesso. Na galeria, a equipe constatou uma irregularidade: uma manicure atendia uma cliente.

Além do estabelecimento estar impedido de funcionar por força da quarentena, a responsável pelo local não utilizava máscara. Ela foi notificada e em seguida fechou as portas. Outra advertência foi dada a uma loja de cosméticos, que deveria atender apenas por delivery, mas funcionava normalmente.

Segundo a coordenadora setorial da vigilância sanitária de Campinas, Janete Navarro, a ação teve caráter educativo e buscou a conscientização dos comerciantes em relação ao grave problema de saúde provocado pela covid-19. Ela ressaltou, como ponto positivo, que a população em geral está fazendo uso de máscaras.

“Hoje foi uma visita de monitoramento que nós fizemos nesses estabelecimentos, numa situação mais pedagógica, onde nós podemos voltar a dar orientações. E o que nós observamos também que foi bastante interessante foi que a população, de uma maneira geral, está de máscara. A vigilância sanitária de Campinas vai seguir com a fiscalização em outros estabelecimentos comerciais da cidade”, diz.

Conteúdos