O aumento no número de testes de covid-19 fez com que os números de casos confirmados e descartados em Campinas disparassem nesta quarta-feira. Em relação ao dia anterior, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou 291 novos infectados, totalizando 2.160 pessoas.
O número de casos descartados da doença também cresceu significativamente. De um dia para o outro, 1.758 pacientes deram negativo. No total, são 5.210 descartes. O prefeito Jonas Donizette (PSB) afirma que a notícia não é só positiva, porque essas pessoas ainda podem contrair o vírus.
As mortes também aumentaram. Outros 4 óbitos foram confirmados. Um homem, de 68 anos, e três mulheres (duas de 90 e outra de 96) não resistiram ao novo coronavírus. São 84 mortos em Campinas. Além da idade, as vítimas faziam parte do grupo de risco por terem outras doenças.
O número de curados em Campinas também cresceu bastante. Com mais 110 pacientes recuperados, o total chega a 1.568 restabelecidos da doença. O presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, diz que a testagem diminui a subnotificação no município.
Por causa das confirmações de casos, 176 novos pacientes cumprem isolamento social, somando 358. Nos hospitais, 154 pessoas estão internadas com covid-19.
Ainda são investigados em Campinas 385 casos e 17 mortes.