CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Furacão interrompe viagem de campineiros no México

Um casal de Campinas, que foi comemorar os 20 anos de casamento no México, teve que interromper a viagem por conta do furacão Delta que atingiu o balneário de Cancún.

Furacão interrompe viagem de campineiros no México
Foto: Fabiano Dutra

Um casal de Campinas, que foi comemorar os 20 anos de casamento no México, teve que interromper a viagem por conta do furacão Delta que atingiu o balneário de Cancún. A chegada do casal ao Brasil está programada para este sábado.

De acordo com o empresário, Fabiano Dutra, apesar do balneário já ter passado por várias situações semelhantes em 2005 e em anos anteriores, não havia nenhuma previsão de catástrofe.

Segundo o Centro Nacional de Furacões, o órgão que monitora a escala da gravidade dos furacões, o Delta registrou ventos de 175 quilômetros por hora.  O esvaziamento dos hotéis foi determinado pela prefeitura do balneário na terça-feira.

De acordo com Fabiano Dutra, apesar de estar em um hotel sofisticado os hospedes foram alojados em uma escola, mesmo com a pandemia do novo coronavírus.

O fenômeno climático atingiu a costa caribenha do México na madrugada da ultima terça-feira, sem causar vítimas, embora tenha derrubado árvores, postes e cabos de energia, além de provocar fortes rajadas de vento e chuva. Para o empresário Fabiano Dutra, passado o situação de medo ficou o aprendizado.

O furacão Delta voltou a ganhar força na última a quinta-feira em sua passagem pelo Golfo do México em direção à costa dos Estados Unidos e subiu para categoria 3 em uma escala até 5 no período da noite com ventos de 185 km/h, segundo o Centro Nacional de Furacões.

Conteúdos