Moradores do Parque Via Norte, em Campinas, reclamam que sempre quando há uma chuva mais intensa, com vento, como ocorreu na tarde desta quinta-feira, em Campinas, parte do bairro fica sem energia.
Nesta quinta, o desabastecimento ocorreu das 16h às 23h. De acordo com o comerciante, Djalma José da Rocha, que mora há 20 anos no bairro, a situação é frequente. Renato José Costa, que mora na Rua Joaquim Nogueira Ferreira, conta que o problema ocorre numa parte do bairro.
De acordo com Miguel dos Reis, que mora na mesma rua, há anos os moradores enviam a reclamação para a companhia de energia. Nesta quinta-feira, um temporal, em Campinas, veio acompanhado de rajadas de vento que atingiram 132 km/h, por volta de 15h30.
Houve queda de mais de 20 árvores na cidade e a região Norte foi a mais atingida, onde, além do Parque Via Norte, estão localizados bairros como Bomfim, Guanabara, Vila Nova, Jardins Aurélia, Chapadão, Eulina e São Marcos e o Distrito de Barão Geraldo.
A CPFL Paulista foi procurada pela produção da CBN Campinas e respondeu ter registrado interrupção no fornecimento de energia, na tarde desta quinta-feira, para clientes de alguns bairros de Campinas, por conta dos fortes ventos, seguidos de chuva. Informou que as equipes técnicas foram reforçadas e a energia foi restabelecida com a maior agilidade possível.