O lateral esquerdo Léo, do Santos, emitiu hoje um comunicado oficial se desculpando pela forte declaração de ontem quando desabafou sobre a indefinição sobre a permanência de Ganso na Vila Belmiro. Após o empate contra o São Paulo, Léo disse: -Essa novela mexicana tem que ser resolvida o mais rápido possível. Tem que valorizar quem está aqui dentro. Por que valoriza quem vem de fora? Se não tem condição, define. Não estou criticando a direção, mas o Ganso é um profissional que merece respeito. Não é uma crítica a uma pessoa específica, só estou falando o que é real. Já encheu o saco. Tem que se valorizar os profissionais que fizeram algo por esse clube, chega disso.
Comunicado desta terça:
– Atento à repercussão de minhas declarações após o clássico deste domingo com o São Paulo, venho a público para esclarecer que meu objetivo foi apenas o de manifestar solidariedade a atletas que marcaram seus nomes com a camisa do Santos Futebol Clube.
Reconheço que talvez tenha extrapolado no tom de minhas palavras e que o momento pode não ter sido o mais oportuno, mas em nenhum instante tive a intenção de criticar a diretoria.
Trabalho com os atuais dirigentes desde o início do mandato do Presidente Luís Álvaro, em 2010, e sempre tive com todos um relacionamento aberto e respeitoso.
Nesses últimos dois anos e meio, juntamente com o elenco e comissão técnica, tive a felicidade de participar da conquista de cinco títulos, dentre eles a histórica Libertadores de 2011. Essa sequência vitoriosa já evidencia que o saldo do grupo que comanda o clube é altamente positivo
Assumo a responsabilidade de minhas declarações e irei aceitar qualquer tipo de sanção que seja aplicada a mim pela direção do Santos.
Com esse comunicado, de minha parte, espero dar o assunto por encerrado, afirmando que não irei mais me manifestar sobre temas que não estejam relacionados às minhas atividades como atleta profissional de futebol.