CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Piracicaba reduz proibições, mas mantém restrições

O Prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM), anunciou na última segunda-feira (22) que a cidade terá mais medidas restritivas contra a covid-19 em um período de nove dias, a partir

Piracicaba reduz proibições, mas mantém restrições
Reprodução / Google Street View

O Prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM), anunciou na última segunda-feira (22) que a cidade terá mais medidas restritivas contra a covid-19 em um período de nove dias, a partir deste sábado (27), até o domingo de páscoa, dia 4 de abril.

Porém, após se reunir com representantes de vários setores nesta quarta-feira, o prefeito fez um novo anúncio, no qual informou a antecipação de um feriado, e a diminuição das restrições para alguns segmentos. O feriado que foi antecipado é o de Tiradentes, que seria em 21 de abril, e atrásra será em 29 de março, na segunda-feira. A medida foi tomada para diminuir o número de dias úteis durante o período mais restritivo. Agora, dos 9 dias, apenas 3 serão dias úteis.

As demais mudanças são as seguintes:

– Os supermercados, que só poderiam funcionar até às 20h e em sistema de delivery, atrásra poderão funcionar até o mesmo horário, mas receber clientes nos dias úteis, ou seja, de terça à quinta-feira da próxima semana. Nos demais dias eles funcionarão somente por delivery.

– Farmácias, que antes funcionariam até as 20h, atrásra podem atender de acordo com o horário habitual.

– Postos de combustíveis, que antes fechariam aos finais de semana e feriados, atrásra poderão abrir quase todos os dias até às 20h, permanecendo fechados aos domingos.

– Lojas de materiais de construção poderão abrir nos dias úteis por delivery, e fechar nos demais dias.

– O transporte público, que funcionaria até às 20h, atrásra vai operar até as 21h, em dias úteis, e não funcionará aos finais de semana e feriados.

– A Rodoviária abrirá somente nos dias úteis, até às 20h.

– Encontros religiosos e aulas estão suspensos.

– As atividades industriais dependem do segmento. As indústrias farmacêutica, de manutenções, de segurança patrimonial, e de geração de energia elétrica estão liberadas para funcionar. As demais deverão suspender as atividades presenciais.

– Serviços de saúde seguem funcionando normalmente.

– Bares, restaurantes e lojas de conveniência podem funcionar todos os dias até às 20h, somente por delivery.

As medidas foram estabelecidas por meio de um decreto municipal.

 

Conteúdos