O técnico Gilson Kleina anunciou a saída da Ponte Preta na manhã desta quarta-feira. O técnico treinou na parte da manhã e se despediu do grupo. Após o treino, ele se reuniu com a diretoria para anunciar a sua decisão.
O presidente interino da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, se diz surpreso com a decisão do ex-comandante da macaca.
Della Volpe diz que tentou manter Kleina no cargo, mas que não brigou com o técnico.
O presidente Márcio Della Volpe criticou mesmo a postura do Palmeiras na negociação.
Quanto à multa rescisória, que gira em torno dos 300 mil reais, o presidente diz que vai cobrar, mas não sabe quem vai pagar.
A diretoria da Ponte Preta ainda não tem o nome que vai substituir Gilson Kleina. Para o jogo do próximo domingo contra o Vasco, em Campinas, Zé Sérgio, treinador do sub-20 será o técnico interino.
Especula-se os nomes dos técnicos Guto Ferreira, que disputa a série D pelo Mogi Mirim, e o de PC Gusmão, que está na série B com o Ceará.
Em contato com a reportagem da CBN Campinas, o presidente do Ceará, Evandro Leitão, disse que a Ponte Preta entrou em contato com PC antes de falar com a diretoria do vozão, mas o presidente interino da macaca, nega esse interesse.
Gilson Kleina chegou ao Moisés Lucarelli em dezembro de 2010 para iniciar a montagem do elenco de 2011. Durante esse período, conquistou o acesso à elite nacional, levou a Ponte às quartas de final do Paulista de 2011 e às semifinais do Paulista de 2012, além das oitavas de final da Copa do Brasil na atual temporada. Foram 115 jogos, com 48 vitórias, 32 empates e 35 derrotas. Foi o técnico com mais partidas consecutivas à frente da Macaca nos últimos 15 anos.