As fortes rajadas de vento acompanhadas de chuviscos em pontos isolados, que aconteceram no final da tarde desta quarta-feira (19) em toda a Região Metropolitana de Campinas, interromperam o fornecimento de energia para mais de 45 mil residências. O Cepagri da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) registrou vento com velocidade de 75,3km/h. Segundo a CPFL Paulista os clientes mais afetados foram os de Campinas , com quase 20 mil interrupções. Uma árvore caiu atingindo um poste na rua Sampaio Ferraz, no Cambuí.
A cidade de Piracicaba também também sofreu com o vendaval, que começou na tarde desta quarta-feira e se estendeu por mais de 20 minutos, na cidade 14,5 mil clientes acionaram os telefones de plantão da companhia de energia.
Na Região do Polo Textil_Americana/Sumaré/Nova Odessa/Santa Bárbara do Oeste e Hortolândia_ a cidade mais prejudicada com o vendaval foi Sumaré, quando 4,5 mil consumidores tiveram o fornecimento de energia prejudicado por objetos lançados na rede elétrica pela força do vendaval, como árvores e painéis. Em Americana a CPFL registrou 215 ocorrências de falta de energia por causa do vendaval. Na cidade de Nova Odessa 7.022 residências ficaram às escuras por um período de 4 horas, até que os serviços de reparo fossem feitos pelas equipes de manutenção da Companhia Paulista de Força e Luz.
Em Paulínia uma árvore caiu em cima de um muro e derrubou a fiação elétrica no bairro Santa Teresinha.
Nesta quinta-feira a CPFL informou que a redistribuição de energia elétrica já está normalizada nos locais atingidos pelo vendaval da tarde de quarta-feira. Nesta quinta-feira a previsão é de que aconteça novas pancadas de chuva e rajadas de vento em todo o estado de São Paulo.