Um vazamento de água provocou infiltração em uma parede da ala de retaguarda da pediatria do Hospital Municipal Mário Gatti e obrigou a direção a transferir os pacientes.De acordo com o presidente do hospital, Salvador Pinheiro, o problema ocorreu na noite de domingo(23). O cano de uma pia da central de material de esterilização estourou e provou infiltração na parede .
A unidade tem capacidade para 10 pacientes e no momento do incidente , quatro estavam internados no local.
Todos foram transferidos para outra unidade e nenhum problema foi registrado.
A medida adotada, segundo presidente do hospital, foi pedir para o SAMU, não encaminhar mais pacientes até que a situação seja normalizada.
De acordo com o presidente do Mário Gatti, Salvador Pinheiro , nenhuma consulta na pediatria deixou de ser feita nesta segunda-feira(24), devido a infiltração de água na unidade.
As expectativa era de resolver a situação no início da tarde, porém ,o problema era maior do que se imaginava. De acordo com a equipe de manutenção, a troca de encanamento, fechamento e vedação do local foi feita, mas os trabalhos só serão concluido nesta terça-feira(25).
Para evitar a exposição de pacientes, a área continuará isolada até a conclusão dos trabalhos.
As quatro crianças que estavam internadas na unidade, foram transferidas , porém duas delas tiveram alta e as demais estão na Pediatria.
A direção do hospital ressalta que nenhuma criança deixou de ser atendida nesse nesta segunda-feira por conta do problema de infiltração de água na unidade de retaguarda da pediatria .