CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Força-tarefa vai fiscalizar bailes funks e festas em SBO

Uma força tarefa do o Conselho Municipal de Segurança (Conseg) com a Polícia Militar e a Guarda Municipal vai fiscalizar festas na cidade Santa Bárbara d’Oeste, após denúncias sobre eventos

Uma força tarefa do o Conselho Municipal de Segurança (Conseg)  com a Polícia Militar e a Guarda Municipal vai fiscalizar festas na cidade Santa Bárbara d’Oeste, após denúncias sobre eventos com a presença  de adolescentes. Bailes funks têm se tornando comuns na cidade. Em uma primeira operação os agentes fiscalizaram o restaurante Praia do Côco, que não tinha autorização para realizar shows. Além disso, 10 adolescentes foram encontrados na festa, em que havia a comercialização de bebidas alcoolicas sem a fiscalização. O problema, de acordo com o presidente do Conselho, Álvaro Teixeira, é que geralmente estas festas acontecem na ilegalidade, com alvarás autorizados para outros tipos de eventos.

O Conselho Tutelar atua nas fiscalizações das festas desde 2010. A presidente Edileuza Aparecida Bisto diz que neste ano, a constatação de irregularidades tornou-se rotina, com notificações sendo encaminhadas à Justiça em praticamente todos os finais de semana.

A Polícia Civil já abriu inquéritos para investigar alguns eventos. A pena para a falta de alvará varia em multa de 3 à 20 salários mínimos. Já a comercialização de bebida alcoolica para menores pode chegar à 4 anos de detenção. O delegado Rômulo Gobbi reforça que mesmo proprietários de chácaras com realização de eventos independentes, podem ser responsabilizados. A produção da CBN tentou contato com restaurante, mas não obteve resposta.

Além de Santa Bárbara d’Oeste, neste ano, a cidade de Campinas também teve registro de pelo menos três festas funks, com menores de idade. Em uma delas,  cerca de 200 adolescentes entre 14 e 16 anos foram encaminhados a Delegacia e só liberados após a presença dos pais.

Compartilhe

Conteúdos