CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Obras da base do Samu em Nova Aparecida entram na reta final

Uma nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) entrará em operação em Campinas ainda neste semestre. Pelo menos esta é a promessa da Prefeitura de Campinas. O

Obras da base do Samu em Nova Aparecida entram na reta final
Foto: Arquivo CBN

Uma nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) entrará em operação em Campinas ainda neste semestre. Pelo menos esta é a promessa da Prefeitura de Campinas. O prédio está sendo construído ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Anchieta-Metropolitana, no Distrito de Nova Aparecida, com investimento de R$ 150 mil.

A nova base terá uma estrutura composta por três viaturas de suporte básico de vida e um suporte avançado (UTI). A Prefeitura avalia que a base terá localização estratégica, e por estar em uma área geográfica mais distante do Centro, permitirá redução de tempo de resposta no atendimento. O Samu também fornecerá apoio para a UPA, que recebe pacientes graves, os quais demandam transferências rápidas para unidades hospitalares.

Quando o novo prédio entrar em operação, a base do Samu do Taquaral, que funciona em imóvel alugado, será desativada, e sua estrutura transferida para o distrito de Nova Aparecida. Segundo a Prefeitura, essa desativação não trará prejuízo ao atendimento, pois a área de cobertura se superpõe à da base do Centro.

Campinas atualmente tem quatro bases do Samu – na Vila João Jorge, próximo do Centro; no Taquaral, no Hospital Ouro Verde e na UPA Campo Grande.

Compartilhe

Conteúdos