CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Funcionários das categorias de base da Ponte fazem greve

Os funcionários que trabalham com as categorias de base da Ponte Preta, com sede em Jaguariúna, fizeram uma paralisação das atividades nesta segunda-feira. O grupo cobra salários atrasados há dois

Funcionários das categorias de base da Ponte fazem greve
Foto: Roberto Torrecilhas

Os funcionários que trabalham com as categorias de base da Ponte Preta, com sede em Jaguariúna, fizeram uma paralisação das atividades nesta segunda-feira. O grupo cobra salários atrasados há dois meses e cestas básicas, segundo mensagem enviada à produção da CBN Campinas.

Um funcionário, que se identifica como Orlando, explica em vídeo o motivo da greve.

 

A Ponte Preta respondeu por meio de nota da assessoria de imprensa. Confira na íntegra.

A Ponte Preta tomou conhecimento de uma manifestação de alguns funcionários do Recanto da Macaca, em Jaguariúna, ocorrida na manhã desta segunda. O fato é inesperado, uma vez que não há atividades esportivas no local neste início de semana (os jovens atletas presentes apenas cumprem o calendário de aulas hoje) e, principalmente, porque não houve nenhum comunicado prévio nem à instituição nem tampouco ao/do Sindicado da Categoria – com quem a Ponte tem mantido um canal de diálogo aberto permanentemente, tendo inclusive se reunido na semana passada para informar sobre o salário que está atrasado (o vincendo no quinto dia útil de novembro) e as perspectivas. A Ponte mantém sua política de transparência e está trabalhando continuamente para acertar a pendência existente, e vai apurar o ocorrido junto aos funcionários de Jaguariúna e ao Sindicato.

Compartilhe

Conteúdos