Um homem de 40 anos foi preso nesta sexta-feira, em Paulínia, por maus-tratos a animais. Ele mantinha dois cachorros presos em uma casa, no bairro Morro Alto, sem comida e água. Segundo a Polícia Militar, o local estava ainda cheio de fezes.
A PM chegou ao local após uma denúncia de um vizinho. Um dos policiais pulou o muro da casa e encontrou os cães fracos e com sinais de desnutrição. Os cães, uma fêmea e um macho estavam tão magros que tinham ossos e costelas visíveis.
Após o flagrante, uma veterinária da secretaria de Desenvolvimento do Meio Ambiente de Paulínia esteve na residência para tratar dos animais e constatou a situação de maus-tratos.
O dono justificou que havia deixado os animais ali para fazer a segurança do local, mas não tinha tratado dos bichos pois estaria sem dinheiro, mas faria isso posteriormente.
Ele foi preso e encaminhado ao Distrito Policial de Paulínia, onde foi autuado por maus-tratos e permaneceu à disposição da Justiça. Os cães foram recolhidos pelo serviço veterinário e conduzidos para um abrigo animal.