Campinas monitora o avanço de casos da covid na capital paulista depois do avanço da doença nesses últimos dias e a confirmação da nova subvariante da Ômicron, a BQ.1 no Estado.
O Prefeito Dário Saadi (Republicanos) comentou que tem conversado até com o Ministério da Saúde para avaliar a necessidade de uma quinta dose da vacina contra a covid-19.
Ele destacou que a secretaria de saúde de Campinas acompanha a evolução da doença na capital, mas pelo o que se observa, até atrásra, é que apesar de altamente transmissível, não é grave.
Dados semanais divulgados pela Secretaria de Saúde de Campinas mostram uma elevação novamente na positividade dos testes para o coronavírus. Nos últimos três boletins divulgados, o índice aumentou passando de 2% para 3,8% e, nesta semana, saltando para 6,3%.
Dário Saadi confirmou esse aumento mas afirmou que ainda não houve impacto em internaçõesA secretaria de saúde do estado de São Paulo confirmou nesta semana, a primeira morte de uma paciente infectada pela subvariante da Ômicron BQ.1.
Trata-se de uma mulher de 72 anos que tinha comorbidades. São Paulo registrou um segundo paciente infectado com a subvariante, um homem de 61 anos, que passa bem e está em casa.