CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Moura Júnior tem votos invalidados e justiça refaz apuração

A População de Paulínia, na Região Metropolitana de Campinas, ainda não sabe quem assume a prefeitura no dia 1º janeiro. Nesta sexta-feira,(09), os votos do candidato que venceu a eleição

Moura Júnior tem votos invalidados e justiça refaz apuração
A População de Paulínia, na Região Metropolitana de Campinas, ainda não sabe quem assume a prefeitura no dia 1º janeiro. Nesta sexta-feira,(09), os votos do candidato que venceu a eleição Edson Moura Junior, do PMDB, serão anulados. O nome do candidato foi anunciado menos de 24h antes das eleições do dia 07 de outubro. Ele substituiu o […]

A População de Paulínia, na Região Metropolitana de Campinas, ainda não sabe quem assume a prefeitura no dia 1º janeiro. Nesta sexta-feira,(09), os votos do candidato que venceu a eleição Edson Moura Junior, do PMDB, serão anulados. O nome do candidato foi anunciado menos de 24h antes das eleições do dia 07 de outubro. Ele substituiu o pai , Edson Moura , que por sua vez, teve a candidatura impugnada por esbarrar na Lei da Ficha Limpa.

O Juiz Eleitoral de Paulínia , Ricardo Augusto Ramos, julgou procedente as impugnações e indeferiu o registro de candidatura de Edson Moura Junior. Ele declarou nulos também, os atos de renuncia do candidato Edson Moura e a substituição de candidatura. De acordo com a Chefe do Cartório Eleitoral de Paulínia, Adriana dos Santos Bukoff, a sentença do juiz tem efeito imediato e por esse motivo, os votos terão que ser reprocessados. Com essa medida os 20.385 votos que ele obteve nas urnas, em nome do pai, terão efeito nulo, porém cabe recursos e o impasse deve continuar.

Na última terça-feira, dia 06 de novembro, um grupo de moradores da cidade fez uma manifestação em frente ao Cartório Eleitoral e entregou um documento intitulado “Manifesto Popular Pelo Respeito ao Voto” com 20.788 assinaturas. O documento foi protocolado , mas, segundo a chefe do Cartório Eleitoral, não teve nenhum efeito sobre a decisão já tomada pela Justiça.

Nesta sexta-feira, o Juiz Eleitoral da 323 Zona Eleitoral de Paulinia, Ricardo Augusto Ramos, realiza o reprocessamento dos votos no Sistema de Gerenciamento. O resultado da totalização será feito na presença de representantes do Ministério Público.Com a medida o segundo colocado José Pavan Junior , atual prefeito da cidade será reeleito. Ele obteve 34,99% dos contra 41% do candidato Edson Moura Junior.

Compartilhe

Conteúdos