CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Moradores de Sumaré continuam com abastecimento de água comprometido

Cerca de 120 mil pessoas estão sem água em Sumaré, por conta de um incêndio causado por um curto-circuito nos Disjuntores do Painel Elétrico da Captação de Água Bruta do

Cerca de 120 mil pessoas estão sem água em Sumaré, por conta de um incêndio causado por um curto-circuito nos Disjuntores do Painel Elétrico da Captação de Água Bruta do Rio Atibaia. O incêndio aconteceu na tarde desta quinta-feira (08/11) e se alastrou por todo o local, inclusive na zona reservada aos painéis e os transformadores. Por conta disto, cerca de 45% da população de Sumaré estão com o abastecimento comprometido. As regiões afetadas foram dos bairros Picerno, toda Nova Veneza, Matão, Maria Antonia, Vila Flora, e demais localidades assistidas pela Estação de Tratamento de Água II do Parque Itália.

Desde o incidente, o Departamento de Água e Esgotos (DAE) está trabalhando para normalizar a situação, inclusive providenciando geradores e painéis onde, provisoriamente possam ser ligadas as bombas, até a conclusão da reforma do prédio e das Cabines afetadas. Apesar deste trabalho, ainda não há previsão de quando o abastecimento será normalizado.

A recomendação é para que os moradores das partes mais baixas, que usem a água que ainda possa estar nos reservatórios, faça isso com moderação. Na manhã de hoje (09/11), foi realizada a perícia para levantar as causas do curto circuito, e segundo o Instituto de Criminalística de Campinas, não foi identificada nenhuma causa criminal. Nos próximos 30 dias a Polícia Técnico Científica do Estado deve analisar e concluir o caso.

 

Compartilhe

Conteúdos