CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campanha ‘Doe palavras neste Natal’ utiliza internet como ferramenta

A Associação Griots – Contadores de História deu inicio a 2ª Edição da Campanha “Doe Palavras Neste Natal”. Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para palavrasdenatal@gmail.com, com o

Campanha ‘Doe palavras neste Natal’ utiliza internet como ferramenta
A Associação Griots – Contadores de História deu inicio a 2ª Edição da Campanha “Doe Palavras Neste Natal”. Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para palavrasdenatal@gmail.com, com o nome e a cidade de onde escreveu, até o dia 8 dezembro de 2012. As mensagens serão transcritas uma a uma em cartões de natal […]

A Associação Griots – Contadores de História deu inicio a 2ª Edição da Campanha “Doe Palavras Neste Natal”. Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para palavrasdenatal@gmail.com, com o nome e a cidade de onde escreveu, até o dia 8 dezembro de 2012.
As mensagens serão transcritas uma a uma em cartões de natal e entregues pessoalmente pelos voluntários Griots na semana comemorativa, em hospitais de Campinas e Região.No ano passado, cerca de 250 mensagens foram transcritas em cartões de natal e entregues no Hospital das Clínicas da Unicamp.
Em alguns locais, o momento será acompanhado também por músicos. A intenção é que o projeto, assim como no ano passado, ultrapasse fronteiras e receba mensagens de todo o país. Para isso, a rede social tem sido grande aliada, uma vez que além de participarem, os voluntários curtem e compartilham a campanha com seus amigos pela página dos Griots no Facebook (Griots –Contadores de Histórias).
Os Griots eram contadores de histórias africanos, da região de Senegal, Gâmbia e Mali, mas com reflexos importantes em todo o continente na preservação e evolução da cultura e são fonte de inspiração para a escolha do nome da associação que leva histórias de hospital em hospital, em busca de sorrisos.
Em Campinas, os Griots é credenciado pelos hospitais Boldrini, Mário Gatti, Celso Pierro, HC da Unicamp, Ouro Verde e Lar dos Velhinhos. A associação também atua em unidades de saúde nas cidades de Mogi-Guaçu, Sumaré, Hortolândia, Itatiba, Vinhedo, Jundiaí, Jaguariúna, Mogi-Mirim, Itapira, Indaiatuba e Valinhos. Atualmente, são 150 Griots espalhados em 18 hospitais da região de Campinas.

Compartilhe

Conteúdos