CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Vagas para temporários chega a 10 mil e é possível ser efetivado

O comércio em Campinas deverá contratar até o início de dezembro cerca de 10 mil funcionários temporários. As contrações já estão sendo realizadas desde outubro. Historicamente, parte dos contratados acabam

Vagas para temporários chega a 10 mil e é possível ser efetivado
O comércio em Campinas deverá contratar até o início de dezembro cerca de 10 mil funcionários temporários. As contrações já estão sendo realizadas desde outubro. Historicamente, parte dos contratados acabam sendo efetivados. Para o consultor Scher Soares, diante dessa possibilidade de efetivação, a contratação temporária no final de ano pode ser encarada como uma excelente […]

O comércio em Campinas deverá contratar até o início de dezembro cerca de 10 mil funcionários temporários. As contrações já estão sendo realizadas desde outubro. Historicamente, parte dos contratados acabam sendo efetivados.
Para o consultor Scher Soares, diante dessa possibilidade de efetivação, a contratação temporária no final de ano pode ser encarada como uma excelente oportunidade de arreira. Para tanto a pessoa tem que ter muitos cuidados a começar na entrevista. O consultor faz questão de dizer, que o perfil do candidato, já vem sendo analisado desde o primeiro momento em que ele entra em contato com a empresa.Outro fator diz respeito as redes sociais, pois, atualmente cerca de 70% utilizam as redes sociais para analise previa do candidato.
De acordo com o consultor, Scher Soares, o grande diferencial na hora de batalhar a vaga é a atitude do candidato. A dica dele é traçar exatamente o que deseja, fazer um planejamento e manter a calma na hora da entrevista.
Ele explica que os entrevistadores são muito bem preparados para identificar os talentos e também para lidar com os chamados “leões da oratória”, ou seja , aquele candidato que fala de mais, porém é vazio em suas conclusões.
No caso do primeiro emprego o desafio e maior ainda, pois, as empresas exigem experiência e o candidato precisa do emprego para ganhar a experiência. Diante do apagão de mão obra qualificada , as empresas estão fazendo três perguntas básicas. O que o candidato sabe fazer, o que faz bem e o que pode entregar. Para essas respostas o que vai estar valendo é a experiência que a pessoa tras de vida, como exemplo, a aptidão.

Compartilhe

Conteúdos