CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Queda de vigas e remoção de funcionários expõe problemas estruturais no Centro de Convivência

Depois que parte das vigas de sustentação do teatro do Centro de Convivência de Campinas caiu numa área próxima do palco, a prefeitura confirmou que todo o complexo sofre com

Queda de vigas e remoção de funcionários expõe problemas estruturais no Centro de Convivência
Depois que parte das vigas de sustentação do teatro do Centro de Convivência de Campinas caiu numa área próxima do palco, a prefeitura confirmou que todo o complexo sofre com problemas estruturais graves. Até então, as informações repassadas para justificar o fechamento do local davam conta que existia uma preocupação por causa de problemas relacionados […]

Depois que parte das vigas de sustentação do teatro do Centro de Convivência de Campinas caiu numa área próxima do palco, a prefeitura confirmou que todo o complexo sofre com problemas estruturais graves. Até então, as informações repassadas para justificar o fechamento do local davam conta que existia uma preocupação por causa de problemas relacionados às infiltrações, ao sistema hidráulico e elétrico, fiação exposta e outras questões do mesmo gênero.

O problema é tão sério, que a equipe administrativa da Orquestra Sinfônica de Campinas que estava instalada em uma sala do Centro de Convivência teve de ser retirada às pressas por causa da falta de segurança. Até mesmo na parte externa, como no Teatro de Arena, a situação é complicada. Todos os espetáculos que estavam agendados para o local foram cancelados, porque não há como garantir que a estrutura das arquibancadas suporte o peso do público.

De acordo com o planejamento apresentado pela prefeitura, a recuperação total do Centro de Convivência de Campinas gira em torno dos 50 milhões de reais. A administração municipal não teria condições de arcar com esse valor e por isso está propondo a criação de uma parceria público-privada para revitalizar o local.

A equipe administrativa da Orquestra Sinfônica de Campinas foi transferida para uma sala na Estação Cultura. Os espetáculos que aconteceriam no teatro de Arena do Centro de Convivência foram remarcados para a Concha Acústica da Lagoa do Taquaral.

 

 

Compartilhe

Conteúdos