A escola de goleiros da Ponte Preta é uma das mais tradicionais do Brasil. Carlos Ganso, Valdir Peres, Lauro, Alexandre Negri, Ivan Quaresma e outros foram formados pelas categorias de base do clube. Em 2024, a Macaca vai contar com todos os goleiros formados na base: Pedro Rocha, Luan, Vinícius e Guilherme.
Com a saída de Caíque França para o Sport, ficou definido pela diretoria e comissão técnica que os goleiros do elenco da temporada passada e formados na base seriam utilizados pelo técnico João Brigatti.
“Eu fico bastante feliz porque desde quando iniciamos o trabalho deixei bem claro que a prioridade era a revelação de goleiros, valorizar os jogadores que são oriundos da base e, juntamente com a diretoria e o técnico João Brigatti, ficou definido que esse ano estaria apostando e dando os méritos ao trabalho do dia a dia, tanto do Pedro, do Luan, do Vinicius e o Guilherme”, afirmou Lauro, preparador de goleiros da Ponte Preta.
Pedro Rocha e Luan foram os mais utilizados nas ausências de Caíque França nas duas últimas temporadas. Porém, Lauro afirmou que a disputa pela titularidade na primeira partida do Campeonato Paulista está aberta.
“Temos hoje dois goleiros que durante o ano passado revezaram que é o Pedro e o Luan na suplência do Caíque França e ambos tem totais condições de jogar e irem bem. Essa é a nossa confiança no trabalho deles, e lógico que em um trabalho de pré-temporada nós avaliamos igual todos os jogadores e no final temos a definição com a parte principal que é do treinador”, finalizou.