A Câmara de Vereadores de Campinas deve analisar, nesta segunda-feira, um projeto que determina fornecimento de material informativo sobre o combate à violência doméstica nas escolas de Campinas.
Segundo a proposta, o material deve ser elaborado pelo Executivo, incluindo informações sobre as formas de violência e meios para obtenção de ajuda, e disponibilizado pelas escolas municipais às mães ou às responsáveis pelos alunos.
Também está previsto para segunda análise nesta noite de segunda o projeto que determina a implementação de um programa junto à rede de educação – pública e privada – do município de Campinas com objetivo de orientar pais, responsáveis e alunos, bem como capacitar professores, sobre malefícios de músicas com letras que façam apologia ao crime ou ao uso de drogas. ou que contenham expressão pornográfica ou linguajar obsceno.
Volta à pauta o projeto que cria o Programa de Assistência Judiciária de Campinas, que permite convênios da prefeitura com advogados para oferecer orientação jurídica de forma gratuita. Mas, como não há pedido de urgência, pode ser que a matéria nem seja avaliada pelos vereadores.
Entre as outras propostas em análise nesta segunda-feira está a criação de “dias”, como o Dia da Beleza para a Valorização da Autoestima Feminina nos CRAS de Campinas, em 7 de março; o Dia do Drone na Escola, em 10 de maio, para apresentar os equipamentos; ainda o Dia e a Semana da Música e Viola Caipiras, no dia e na semana de 13 de julho; e o aniversário dos distritos do Ouro Verde e Campo Grande, em 11 de setembro.
A sessão começa às 18h no Plenário, na Avenida Engenheiro Roberto Mange.